sexta-feira, 22 de outubro de 2010

1º DESFILE DA PRIMAVERA! DA E.P.C.LEONEL DE MOURA BRIZOLA

Imprimir
m_desfile0810.jpg

Chapecó – Na tarde desta sexta-feira (08), o ginásio da Escola Parque Cidadã Leonel de Moura Brizola foi palco do I Desfile da Primavera. O evento foi criado como forma de encerrar as atividades dos projetos desenvolvidos em sala de aula e comemorar o Dia da Criança, celebrado em 12 de outubro.

Depois de um mês confeccionando as próprias roupas, os alunos organizaram torcidas e assistiram ao desfile de 28 figurinos. As roupas foram confeccionadas através do projeto “O Lugar Onde Vivo”, durante as aulas e com a ajuda dos professores. Dentro do projeto foram abordadas questões ambientais ligadas à preservação da natureza, do meio em que vivem e a importância da reciclagem. Segundo a gestora Ana Cristina “esta foi uma maneira de trazer para a prática tudo o que os alunos aprenderam sobre o reaproveitamento de materiais”, explica.

A confecção das roupas foi realizada com materiais recicláveis e inspirada na renovação do lixo. Para a professora Patrícia Voltino, idealizadora do desfile, a intenção foi “mostrar para os alunos que todo o material tem o seu valor, e a partir da criatividade tudo pode ser transformado”. O evento foi marcado por apresentações artísticas e pela escolha do Rei e Rainha da Primavera. Os quesitos avaliados foram a simpatia, a originalidade e a criatividade das roupas.

A EPC atende hoje cerca de 700 alunos do berçário à 6ª série e disponibiliza 14 espaços de convivência, entre eles, dança, ateliê de arte, literatório, aulas de violão, planetário, entre outros laboratórios.

Para a Secretária de Educação Astrit Tozzo, “o desenvolvimento dessas atividades, dentro da escola, trazem consequências positivas a longo prazo e garantem a formação de um ser humano que valoriza o meio ambiente e que procura alternativas para que isso aconteça”, ressalta..

Aos poucos mais postagens de fotos!

Grata ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário